Quando sair, por favor desligue a luz
Decidi compartilhar um texto autoral que achei perdido nos meus arquivos, espero que gostem:
Quando sair de vez do meu coração, por favor desligue a luz.
Quando tudo finalmente tiver acabado não me deixe com pontas soltas, não me deixe com as dúvidas e inseguranças, não me deixe sozinha com nossas lembranças.
Quando sair, lembre que o cômodo do meu coração ainda estará aqui então não o destrua por completo, não me faça nunca mais querer outros hóspedes nele.
Quando sair, não leve tudo que me deu, lembre-se que eu também lhe ajudei a ser quem é.
Quando sair, não finja que nunca esteve aqui, não finja que não conhece cada canto e limitação deste estranho cômodo, não finja que não viu as cores que sua passagem deixou nas paredes.
Quando sair, não seja cruel porque eu não serei contigo.
Quando sair, lembre que três anos não são três dias.
Quando sair, por favor deixe algo seu, por menor que seja, para me lembrar que não sou louca, que tudo realmente esteve aqui.
Quando sair, não lhe deixarei com uma cópia da chave porque o segredo da fechadura muda mais do que eu mesma consigo perceber.
Quando sair, tenha a certeza de que é o melhor a fazer, de que tentamos mas este fim foi inevitável.
E, o mais importante de tudo, quando sair, lembre de me avisar que saiu, deixe eu ter a certeza com o apagar da última luz porque o coração demora muito mais para esquecer do que admitimos, porque, mesmo três meses depois, ainda me lembro da sua última palavra, porque eu só consegui apagar aquela conversa do celular hoje e vai demorar mais para desbotar do coração, porque quando se ama alguém esse amor nunca morrerá, não posso resgatá-lo e é assim que tudo termina, um espaço menor do que o que você conheceu, uma cicatriz para lembrar e aquela velha camisa xadrez do armário que você não aceitou de volta numa tarde tranquila.
Acabou comigo quebrada com sua saída, acabou com a lembrança para toda a vida, e superar nunca será te esquecer, será conseguir segurar essas lágrimas que ainda aparecem nos meus olhos quando lembro das suas palavras, das boas e das ruins. Superar é colocar o ponto final neste texto e lembrar que ainda haverá uma próxima página, para mim e para você, e espero que sua estadia lhe ajude, assim como me ajudará, a chegar mais perto do final feliz.
- J. Sibalde

Comentários
Postar um comentário